domingo, 21 de abril de 2019





*SESSÃO MEDIÚNICA versus SESSÃO ESPIRITA*: a umbanda é uma sessão/reunião mediúnica. Já a pratica do espiritismo kardecista, é uma SESSÃO ESPIRITA. Kardec disse “..precisa dar NOVOS NOMES AS NOVAS COISAS..” mas aqui vale uma reflexão: era novo para ele, pois os fenômenos sempre existiram, ele passou a observar e o catalogou.

Se ele (Kardec) puxou para sí a PRETENSÃO de imaginar-se “inventor” do espiritismo, podemos dizer que Copérnico inventou as estrelas que observava, e que Galileu inventou a força da gravidade, transformando-a posteriormente em LEI.

Nesta análise, podemos perguntar UMA SESSÃO MEDIÚNICA PRECISA SEGUIR O ROTEIRO PROPOSTO POR KARDEC, PARA A EXECUÇÃO DE UMA SESSÃO ESPIRITA?

Evidente que não, pois mediunidade não é algo exclusivo do kardecismo.

Precisa de mesa, cadeira, toalha branca, jarra com água, leitura do evangelho, prece inicial, meia luz, silencio?

Nada disso.

Quando passamos apuro dormindo (deitados em nossas camas), onde pensamos que estamos vivenciando um pesadelo, mas estamos DESDOBRADOS DE FORMA INCONSCIENTE PELO ESPIRITO, encontrando-nos em quadros agudos de medo e violência, não estamos em mesas e muito menos em um CE espirita, e sim estamos no nosso quarto, acompanhados ou não (tanto faz, porque nem sempre conseguimos pedir socorro, e a pessoa que ta do lado se for uma pedra enquanto dorme, podemos sofrer um ataque que a pessoa nem tchum...), estamos EXPERIMENTANDO/VIVENCIANDO um MANIFESTO MEDIÚNICO, e mesmo que lêssemos O EVANGELHO antes de dormir, se for para experimentarmos, EXPERIMENTAREMOS, ou seja, AS REGRAS DE KARDEC nada valem.

O PADRE, em seu atendimento do EXORCISMO, pratica (estimula) o manifesto de uma sessão MEDIÚNICA, que pode ser explicada pelo ESPIRITISMO, mas a sessão em sí, É MEDIÚNICA, pois de novo, não tem mesa, não tem agua na mesa, não tem meia luz, não tem evangelho, etc...

TEM UM OU MAIS DE UM ESPIRITO, que deseja se comunicar (ou é evocado para tal) afim de que se busque (pelos que estão daqui participando/dirigindo) um entendimento e solução ao quadro proposto (do doente, enfermiço).

O ECF é um grupo mediúnico, que bebe da cultura (para aprendizado e base literária) das reuniões kardecistas.

Até mais.


Nenhum comentário:

Postar um comentário