domingo, 21 de abril de 2019




RÁPIDAS E RESOLUTAS...a saber, para fins de esclarecimentos, conhecimento.

Bem sabemos, todos nós aqui, que de fato a consciência é um fato. O materialismo (as doutrinas materialistas ou até os agnósticos) não reconhecem como fato a consciência. Bom, mas nós..espiritualistas, a temos como FERRAMENTA MOTRIZ de ações e vontades e por estudo, sabemos que ela se desdobra em outras fases, dos quais cada escola traz um nome, mas..podemos sugerir de forma mais acertada como SUPRA CONSCIENCIA, CONSCIENCIA, INCONSCIENCIA. Cada um destes níveis possui outros níveis dos quais raramente conseguimos alcançar, ainda em situações especiais, sempre considerando meu aporte (opinião) sem o uso de intercessores psíquicos (remédios, chás, ritos), apenas pela concentração e exercício puro.

*PROJEÇÃO ASTRAL* (diferente de viagem astral e não se deve confundi) é o exercício de PROJEÇÃO DA CONSCIÊNCIA, de forma com que a mesma (sob astuto controle do detentor) promove um deslocamento físico da mesma, EXPANDINDO-A as camadas metafisicas que o rodeiam no momento. Muito comum a projeção astral não dar a pessoa nenhuma experiencia além do que uma viagem psíquica que ele pouco consegue explicar depois, tendo em vista que as situações dos quais ele vê no exercício, lhe eram INCOMUNS quando da consciência comum. A consciência projetada observa e transpassa aos sentidos físicos mais sutis, a experiencia, onde muito comum observarmos o exercitando ter supressões de taquicardia. A projeção astral é SEM LIMITES, o médium pode ver sinais e sentir sintomas, que são notados pelo seu consciente e que por sua vez serão transpassadas ao espirito, por fim perispírito e até o sentido físico do corpo. Ocorre no estado de CONSCIENCIA EM TRANSE, meditada. Pode aqui, ser alcançada a SUPRA CONSCIENCIA, mas não é regra.

*DESDOBRAMENTO* é uma faculdade mediúnica, que é voluntária quando a pessoa do médium o traz consigo como mecanismo nato, já nasceu com essa predisposição. De forma direta, o DESCOBRAMENTO é mecanismo direto a função de BI-CORPOREIDADE ou seja, a pessoa do médium em seu exercício consciente de desdobramento, SE EXPANDE DE TAL MANEIRA (expansibilidade é uma propriedade do espirito, da matéria composta do espirito) que fica ainda ligado ao corpo físico (muitas vezes em estado de inércia, como durante o sono em suas fases mais complexas, REM 2 para REM 3) porém tem total acesso a outros ambientes, podendo ser este ambiente local (próximo ao corpo físico) ou adverso, distante, mas sempre LIMITADO ao plano em que o corpo se encontra. O médium “desdobrado” pode ser visto em outros locais, e é uma faculdade que pode ser estimulada, mas funciona melhor (como as demais) quando já lhe é nato, característico para fins de suas execuções mediúnicas. Ocorre no estado de CONSCIENCIA ATIVA, desperta (ate porque o desdobrado precisa saber onde ir e ainda mais, saber para onde voltar).

*REGRESSÃO* propriamente dito, como o nome sugere, o exercício (estimulado com pureza, através da hipnose e sob controle do hipnotizador) em que o individuo MERGULHA de forma profunda no seu INSCONSCIENTE. Sabemos que em virtude das experiencias de vidas anteriores e pelos desdobramentos da nossa consciência que, como um disco rígido (HD) nada se apaga, porém tudo é sobrescrito na vida seguinte e ainda pelo fato de que também o inconsciente se revela em camadas profundas (o máximo que poderia de forma natural, porém com exaustivo processo, seriam 4 a 7 camadas do inconsciente), os espaços temporais onde a VIDA se desdobrou no passado, fica ali registrado, podendo então com isso, na REGRESSÃO, a proposta de visualizar estes termos, lembrança sutil e sugerida da vida ou das vidas anteriores. Vale-se de que é comum ficar marcado (gravado) o que nos foi agudo, muitas vezes traumático, que é o que nos é necessário lidar em LIBERDADE, libertando-se do que foi a origem do medo, então por isso e não muito raro, não temos acesso nos experimentos de BOAS LEMBRANÇAS, mas sim daquelas onde o trauma ficou evidente, inclusive com situações nítidas de violência (direta ou indireta, provocada ou autônoma)

Em todos os casos, a CONSCIÊNCIA , que por sua vez é parte intrínseca do espirito (e o coordena além de dar a forma do perispírito) usa a malha/trama “asfáltica” criada pelo FLUIDO VITAL, que esta em todo o canto, e se replica pelo efeito do magnetismo, pelas mais diversas forças elétricas e/ou magnéticas, e que por sua vez promove a possibilidade “tátil-fluídica” para que seja considerado o registro, no produto volátil ora encontrado em todo o espaço.

________

Carinhosamente, o médium que antevê vidas ou fatos, assim como entidades de alto poder magístico que sabe tudo da pessoa, assim como o médium que tem a cartomancia, quiromancia e outras, como fator de execução (intuídos ou não), só o conseguem (passado ou previsão do futuro, porque por observa-lo, ele já não poderá ser o mesmo) porque toda a TELA MENTAL esta disposta no espaço e no tempo, linhas estas que todos temos e usamos, como o próprio registro de nossas ações mentais.

.


Nenhum comentário:

Postar um comentário