quinta-feira, 25 de abril de 2019

Nome de guerra do GUIA na umbanda




“NOME DE GUERRA” na UMBANDA. Na nossa escola, ao que aprendemos, é que a entidade da umbanda sempre nos surge com o estereótipo do seu NOME DE GUERRA. A exemplo, na linha de caboclos, temos uma entidade que surge com o nome de CABOCLO PENA AZUL, entidade de muita força magnética. 

O sufixo “PENA AZUL” indica que é um caboclo que opera na LEI, pode não fazer curas, nem desobsessões, mas que opera no ENTEDIMENTO DA LEI DA UMBANDA, A PROPRIA LEI DE DEUS. O azul (mencionado, manifestado) pode se referir a LINHA DE OXALÁ ou YEMANJA (ou ambas as linhas, pois é água, pureza..)

A UMBANDA se resume a 3 aspectos (tríade) de força: CABOCLOS, CRIANÇAS e PRETOS VELHOS. Cada um representa um aspecto do nosso INTERIOR, desenvolvido ou carente de desenvolvimento. 

CABOCLO É A FORÇA QUE NOS MOVE (aquela que nos faz levantar da cama e ir a luta), CRIANÇA é a EMOÇÃO AO SENTIDO DA CONQUISTA (que quero, vou atrás) e PRETOS VELHOS é a CONSCIENCIA segura, que guia e que ensina. Todos nós (todos nós, independente de religião ou não) somos animados por uma FORÇA VOLÁTIL (invisível, mas presente) que nos faz PROPOR PENSAMENTO e transformar PENSAMENTO EM AÇÃO, força esta que é diferente de alma ou espirito, mas pode ser explicado como “ânima”. O estereótipo do “ânima” é proposta nas linhas acima.

Nenhum comentário:

Postar um comentário