domingo, 21 de abril de 2019




Esclarecimentos...

*PASSEI A FREQUENTAR O CENTRO ESPIRITA TAL..POSSO ME CONSIDERAR ESPIRITA?* - não necessariamente, existem pessoas que frequentam durante anos a casa tal ou tal, e saem de lá com mais duvidas do que quando chegaram. O espirita é o que acredita em Deus, acredita na reencarnação e acredita na comunicação dos espíritos, além de claro a sobrevivência da alma/espirito após o desencarne. Essa é a premissa. Em se tratando de crer nisso, VOCÊ É ESPIRITA. Preenchido a razão, VOCÊ É ESPIRITA. Se ocorrem fenômenos estranhos ou não, isso não vem ao caso, mas as premissas acima e a declaração delas é o que te torna espirita.

*MAS EU PRECISO DE UMA PROVA PARA QUE EU SEJA ESPIRITA, NÃO ESTOU CONVENCIDO...* - ora, a própria razão lhe dará luz a confecção de suas certezas. Natural compreender que em um único dia numa casa ou reunião, poderá lhe preencher os ânimos, requer isso tempo, compreensão, estimulo e resultado das dúvidas. O espiritismo não propõe convencer a ninguém, e sim o individuo é que se convence de que o espiritismo e suas premissas é fato.

*QUAL A CONTRIBUIÇÃO QUE EU POSSO DAR COM O CENTRO OU COM O ESPIRITISMO?* - a maior contribuição com a CASA é manter-se regular na CAUSA, para com os motivos que o levaram até o centro ou a reunião, o engrandecimento e a proposta de reforma intima, o estudo (por menor que seja) e busca de melhorias intimas, pois o ESFORÇO é próprio, o coletivo da casa pode porém amparar-lhe, mas uma vez caminhando com as próprias pernas, é certo que a evolução lhe bate a porta. Já para com o ESPIRITISMO (doutrina) é a sua divulgação, não que se tenha que falar aos 4 cantos o que de bom ocorreu contigo, mas sempre deixar como proposta em aberto, a outros colegas próximos ou não (fraternos ou não) o mesmo caminho que lhe fez o bem. Se te fez bem, fará bem a outros também.

*ENFRENTO CRITICAS DA MINHA FAMÍLIA PORQUE PASSEI A FREQUENTAR UM CENTRO ESPIRITA* - natural, se bem pensar, a um tempo antes, você também era crítico quando alguém te falava para você que frequentava um centro espírita. Se fosse centro de umbanda então, já chamava a pessoa de “vinculo com o capeta”, coisas assim...Engraçado (porém falando sério) se você ta no bar bebendo, ninguém te torra as paciências, vai ate la beber com você, mas quando é para a sua melhoria, e você diz “..vamos la no centro espírita comigo tomar um passe?” a pessoa diz “...credo, eu não...espiritismo não é de Deus..” , ahãm...a skol gelada no bar é então, né?

*COMO SEI SE A CASA QUE EU VOU É BOA?* - pelos resultados que ela propõe e pelos resultados que ela obtém, mas é sempre um julgo perigoso, pois todos que ali estão  não estão em sua maioria melhores que você, cada um de nós enfrentamos conflitos e situações dos quais dirimimos e burilamos quando nos colocamos a disposição do trabalho de ajuda...

*NÃO TENHO TEMPO DE IR AO CENTRO, TENHO COMPROMISSO* - tudo bem, o centro estará lá da mesma forma, nos dais e horários programados, apenas o cuidado para que o alastro do tempo não te faça depois ter que ir correndo ao centro espírita, porque ta malzão..tals...o Único compromisso de frequência (e ainda sim é difícil mantê-lo) é da pessoa do MÉDIUM ostensivo (que trabalha), pois é um ajuste para consigo mesmo, já não dependendo de mais ninguém o seu melhoramento, apenas dele e da relação dele com trabalho, que é caridoso.

*SOU MÉDIUM A TANTOS ANOS, TO DE SACO CHEIO, NUNCA NADA MELHOROU NA MINHA VIDA, CONTINUO COM OS MESMOS PROBLEMAS, ENCHI O SACO DISSO TUDO, VOU PARAR DE FREQUENTAR, NUNCA MAIS QUERO SABER DISSO* - talvez porque como colaborador, suas maiores expectativas eram em ganhos materiais, do que no ganho moral, de conduta, de correção, sem contar que este pensamento que se externa, por vezes já era ecoante em seu íntimo. Equivale a dizer “..não consigo parar de fumar, então eu fumo..” . Conseguir você consegue, desde que a tentativa SEJA DE FATO verdadeira. Caso contrário, engana-se a sí mesmo.

.


Nenhum comentário:

Postar um comentário