terça-feira, 30 de abril de 2019

Bate papo sobre EVOLUÇÃO




..sábado, depois da nossa reunião, o Aron e a Michelle estavam salteando o assunto do tema EVOLUÇÃO, provas e expiações, a forma com que estamos vivendo agora, enfim...não nessa ordem, mas ao que me lembro, dentro desse contexto, e quero puxar o gancho.

*ESTAMOS EVOLUINDO?* - alguns, sim..mas a maioria, penso que não. Quando falamos de TEMPO DE LUZ, precisamos lembrar que LUZ DEMAIS OFUSCA a visão, e tem muita gente que se perde pelo difícil (averso a simplicidade) buscando para sí capacitações de imersão e emissão de LUZ (energia) que exige muito da condição geradora. 

Em linhas gerais, quando falamos nos termos LUZ/ENERGIA precisamos ter em mente de onde é que vem o estimulo que a gera. Se for a convencional, é das usinas e assim por diante. Porém, ao sentido do HOLISTICO, de onde que vem a matriz que gera a energia/luz que comentam aos 4 cantos, uns e alguns, serem possuidores? 

Em muitos casos, pode ser de uma FALSA ORIGEM, provocada pelo vislumbre, de ter tido um contato com a “luz”. Surgem dai então, centenas de “terapias” que prometem levar o indivíduo para “o cerne” da luz, do seu EU INTERIOR, e então criam-se uma legião de “bots” automatizados, que repetem sistematicamente “HOPONOPONO” sem se quer saber a síntese do que se trata afinal. Outros tantos que sentam em posição “Iogue”, sem entender o que de fato é o YOGA, e mais uma porção que consegue misturar alhos e bugalhos, e jura que é funcional.

Se o simples já é difícil, imagina beber do composto, que não se foi discutido a eficácia? Não que sejam ou estejam INVOLUINDO (regredindo ao progresso obtido), mas muitos a partir desse momento, passam a andar em círculos, como quando nos perdemos em uma floresta e passamos a nos guiar pela trilha, sem verificar que é a trilha de nossos próprios passos.

Guiamo-nos, de forma correta, ao observar o SENTIDO DA LUZ (seja do sol ou da lua) podendo então nós sabermos em que direção seguimos, mas já não será mais em círculos.

Quando ainda comentamos que “...ninguém evolui ninguém..” isso é fato, pois não podemos nos ater a obrigação MORAL de “levar alguém adiante”, podemos no máximo ajudar, indicar o caminho, como bem o faz TODO MESTRE DE FATO.

Quando se diz “..aprendi com meu mestre..” é certo, considerando que SOMOS MESTRES DE NÓS MESMOS, mas aquele ser externo, apenas nos indicou o caminho, a caminhada (fazer o mestrado) é resultado de nossos esforços, simples assim.

Frente a isso, prova-se de que TODOS PODEMOS SER MELHOR (ir além) DO QUE QUALQUER UM, como disse Jesus “..prodígios maior que os que ele fazia..”, mas aqui nem falamos de milagres, mas sim do desenvolvimento de uma CONSCIENCIA AMPLA, aberta, onde tudo cabe e tudo será refletido, pensado, organizado ao sentido da razão.

LÓGICA E RAZÃO, não se vai adiante, se não considerarmos LÓGICO (o conhecimento) de que estamos em um estado estacionário (a maldita zona de conforto, onde os ignorantes reinam) e que por fim da RAZÃO (é racional concluir que...) precisamos ir além, afim de romper com o vício do conforto.

Essa mudança ocorre de dentro para fora, COMO UM NASCIMENTO, onde o feto rompe a camada segura que o ventre lhe proporciona, então para dar inicio as suas provas e expiações.

O DESPERTAR é de dentro para fora, não existe nada no EXTERNO que pode levar o INTERNO a se mover, é o INTERNO que precisa ir em direção do que NO EXTERNO, lhe chama atenção. É o princípio da SABEDORIA e o sábio, por si só, é bom.

Mas ainda sim o sábio só mudou o escopo de sua expiação, PERMANECENDO ELE AINDA em um planeta de muitas provas.

Expiamos, à medida que avançamos 1 centímetro por dia, na longa estrada.

Passamos as provas, onde a cada 1 centímetro de avanço, rompemos com o que nos era conforto no centímetro anterior.

Dificilmente haveremos de ver UM MUNDO MELHOR, mas é nossa responsabilidade sermos MELHORES EM UM MUNDO que dificilmente avançará em progresso.

É o sentido do progresso, melhorando-nos em germem de consciência, independente do que as condições físicas nos proporcionam.

Esta é (talvez) a chave da EVOLUÇÃO, até porque no sentido biológico, só se formos mecanizados de tal forma que nos tornemo-nos IMORTAIS, substituindo tudo o que perece ao sentido orgânico.

Se, porém, este for um processo/projeto, não se faz sentido EVOLUIR de tal forma, afim de angariarmos planos superiores, pois o que adentra ao plano superior é A CONSCIENCIA (corpos não entram no céu) e nunca nada que seja físico.

.

Nenhum comentário:

Postar um comentário