domingo, 21 de abril de 2019

Cura quântica PARTE II


Pessoal, bora então concluir o tema. Bom, estudamos nas duas partes anteriores, os seguintes conceitos:

*I - OBSERVAR O DOENTE E A DOENÇA* - procurar ter menção, afim de saber, de que forma o doente FICOU DOENTE, se ele provocou, se é compulsório, se é consciente, enfim. Entender que NEM TODO MUNDO QUER A CURA, ainda que a procure. Muitos desejam MILAGRES, mas milagres não existem.

*II - OBSERVAR E PROVER UM JULGO A TOMADA DE DECISÃO DA AJUDA* - ou seja, existem mecanismos viáveis para que alguma ajuda seja efetiva? Se SIM, estou tratando de uma condição karmica ou expiatória? Se é karmica, TENHO AUTORIZAÇÃO em suaviza-la? Se é EXPIATÓRIA, a pessoa já aprendeu e esta na hora de interromper?

(link do texto de introdução a este estudo: cura quântica PARTE I )

_____________

No último texto ainda comentei sobre os desdobramentos de que, ao entendimento, ENERGIA SE TRANSFORMA EM MATÉRIA, e de que em tudo o que existe no universo, existe o que lhe movimenta, que é o FLUIDO VITAL, energia vital, força volátil, etc...(tantos quantos forem os nomes das mais diversas doutrinas)

Para que a “ENERGIA” se transforme em “MATÉRIA”, é necessário uma “vontade” da FORÇA VOLÁTIL. O exemplo citado foi o corte no corpo, quando onde sangra, tem como agente reparador e cicatrizante, o processo de COAGULAÇÃO do sangue. Daí vem André Luiz que cita “..matéria é LUZ coagulada..”

Bom, citei sobre os desdobramentos da matéria e sua formação atômica, e esbarrei no que é (ou são, os) o MOVIMENTO QUANTICO.

Critiquei ainda (como sempre) de que é preciso separar ideias quânticas voltadas a sentido de AUTO AJUDA, de ideias quânticas dentro de sistemas rígidos de doutrina.

O médium de cura (por assim dizer, ou o médium magnetizador, de passe), o canalizador do reiki, o praticante do Johrei Messiânico, o meditante, SABER (estudar afim de que se estabeleça conhecimento) sobre o que vem a ser os movimentos quânticos, É FUNDAMENTAL a seu desenvolvimento e progresso, mas sem que ele se sinta INTRÍNSECO com essa parte, quando for executar as suas funções.

Bom, dito isso, seguimos: lembra que eu comentei que existem muitas doutrinas “novas” que são aplicadas por seres que se dizem o fulano ou o ciclano, que faz parte da coluna do arcanjo fulano de tal, e que ele trouxe revelações dos quais pode mudar a vida das pessoas na terra?

Quero agora, antecipadamente, PEDIR PERDÃO a quem tem uma ideia a respeito dos termos QUÂNTICOS, mas vou tecer um comentário/critica que é o seguinte.

AS MESAS QUÂNTICAS (radionicas, cubicas, eletrônicas) sugerem agir no REGISTRO QUÂNTICO DO INDIVIDUO, promovendo alterações substanciais NO MOVIMENTO ENERGÉTICO QUÂNTICO daquele individuo. Hoje em dia, existem TERAPEUTAS QUÂNTICOS que dizem que fazem ALTERAÇÃO DE DNA, promovendo curas e modificações do meio de vida da pessoa.

Bom, aqui o grupo é formado por pessoas da área da saúde. Quero deixar (com carinho) uma pergunta aqui, a exemplo, a Michelle ou a Tabata e o Lucas, que são FISIOTERAPEUTAS e outros profissionais de recuperação física.

Imagina que voce recebe um individuo com quadro NEURO-MOTOR comprometido, um acidente do qual a coluna vertebral do cara teve severos comprometimentos.

A ciência avançou a longos passos, e ainda sim o uso de técnicas de sentimento se faz necessário afim de que se possa adequar um MÉTODO ao paciente, afim de ver se ele exerce resposta, enfim...recuperando o movimento ora comprometido, por conta da lesão da coluna.

O QUE UM MESISTA QUÂNTICO jura de pé junto, É QUE ELE CONSEGUE AGIR NA PARTE QUÂNTICA, E CURAR A LESÃO.

Isso é IMPOSSIVEL, e digo isso não porque me falta fé, MAS PORQUE ME SOBRA A FÉ NA RAZÃO.

A FISICA CLASSICA (mecânica, convencional) explica o UNIVERSO que nos rodeia e as leis contidas nele.

A FISICA QUANTICA nem é aceita ainda, embora se tenha sobre elas, livros e insides, teorias e mais teorias, afim de que se explique o mundo físico.

Grosseiramente falando, quando não encontraram o DEUS CRIADOR no universo físico, começaram a dizer “..claro, ele esta no UNIVERSO QUANTICO...” pois na QUANTICA, tudo pode, tudo pode, tudo o que imaginarmos, PODE, porque não temos como REFUTAR se é verdade ou não, POIS não se tem mecanismos passiveis de serem medidos (em larga escala) estes movimentos quânticos.

E é por isso que eu defendo que É IMPOSSIVEL UM MESISTA propor uma cura, partindo de uma alteração de DNA, vindo lá do mundo quântico, POIS ELE NÃO CONSEGUE ACESSAR esse “mundo” através de mecanismos convencionais dispostos ao MUNDO FISICO.

Esqueçam o HOMEM FORMIGA (o filme) e as viagens no tempo/espaço do UNIVERSO MARVEL. Teoricamente é POSSIVEL, mas praticamente é IMPOSSIVEL.

“ah Diler, mas se teoricamente é possível, HAVERÁ SE DER POSSIVEL UM DIA, NA PRATICA”. AI SIM, PODE SER QUE SIM, mas um dia. Não agora.

A não ser que RASGUEMOS A CIENCIA, e que desconsideremos Emmanuel e outros espíritos, que citaram com propriedade coisas como “...toda vez que a ciência avançar, o espiritismo precisa avançar com ela..”

Se formos para ACREDITAR PELA FÉ CEGA, não seriamos espiritas ou espiritualistas, e sim almistas.

E é como eu disse, eu tenho esse lance do “..me mostre, quero ver..” e eu já vi uma pessoa “abrindo a mesa”, e o que de fato ocorreu, foi PROVER situações reagentes na própria linha do tempo da pessoa, tudo dentro do que por mais de sei la quantas vezes, eu expliquei nos nossos estudos, a respeito de como que EXU (agente do caos, do tempo) sabe a respeito da vida da pessoa.

Por isso eu preservo um cuidado e cautela sobre estas novas doutrinas, não que elas irão tomar o lugar do espiritismo ou da umbanda, ou do reiki, ou de outras alternativas, mas que elas PROPÕEM de certa forma, TOMAR O LUGAR DE TUDO, já que...se considerarmos fazer uma pessoa andar, MOVIMENTANDO sistemas quânticos da linha do tempo dele, não precisaremos mais de hospitais, basta pagar o valor da cessão.

Podem me dar bronca, fiquem a vontade.

Agora então eu vou elaborar o texto sobre a AUTO CURA, vou voltar a falar de mecanismos quânticos, e de fato finalizar o texto.

Até mais pessoal.

.








Nenhum comentário:

Postar um comentário