domingo, 21 de abril de 2019

Cura quântica PARTE I



..tudo bem ai pessoal? Boa noite, desculpa hora...Ja havia comentado que chegaríamos aos “finalmentes” sobre o assunto AUTO CURA, e pretendo faze-lo agora, neste texto. Antes, porém, claro, deixando claro que, seja o que for que eu tenha dito, esta muito, mas muito longe de que seja a SIMPLES RAZÃO ou que não se tenha informações divergentes, e vou traçar um breve relato sobre isso.

*PORQUE TEMOS NO MEIO ESPIRITA, INFORMAÇÕES DE TODA FORMA, ALGUMAS DELAS INCLUSIVE, PODENDO SER CONFLITANTES?* - bom, em primeiro momento, encontrarmos pessoas que falam de alma/espirito/vidas em outros planetas/reencarnação/etc, não significa que essa pessoa seja espirita, nem se quer tenha sido simpatizante com o espiritismo, pois se formos pegar ao pé da letra, SER ESPIRITA é chato. Bom, no caso, puxa vida...cada pessoa que tem o seu DESPERTAR, pode faze-lo de diversas formas. A pessoa que experimenta EQM, vai “despertar” de uma forma diferente da pessoa que foi procurar acesso a casa espirita por conta de um problema menor, ou maior.

A pessoa que desperta porque sentiu DOTES MEDIÚNICOS, procura ajuda de uma forma distinta do que a pessoa em que, o mediunismo, sempre lhe foi nato, desde a infância.

O assunto ESPIRITISMO fica muito restrito ao “kardecismo”. O assunto “caboclo, criança, preto velho” limita o termo as considerações da umbanda. O assunto “corrente do oriente” exclui muitas vezes estas duas primeiras vertentes, e limita ao povo que vibra por originalidade, na Ásia e afins.

Quando eu digo (cito) que “limita”, esse limite quem dá somos nós. Conheço muita gente que diz “..ah Diler, abandonei o espiritismo PORQUE TRABALHEI DEMAIS, estava 2x por semana, colaborava financeiramente, ajudava nas campanhas” ai você vai ver a pessoa nem 40 anos tem.

Não existe TRABALHO DEMAIS, existe sim o TRABALHO, e ajudar NUNCA É DEMAIS, colaborar nunca é demais, recepcionar nunca será demais, sempre somos testados nestas situações, e o fato de que possamos ter vivido em um grupo “coeso”, onde todo mundo é religioso, todo mundo ta rumo a perfeição, os sinos tocam quando a pessoa chega, etc...as trombetas do céu ecoam em sonora vibração emocional, ALGUMA COISA ERRADA TEM COM O GRUPO.

No caso, então, ao que eu quero comentar, antes de partir a fase final do tema, CADA PESSOA TRAZ EM SEU GERMEM (o seu ADN espiritual) o volume de informação que lhe é particular, no sentido de que, torna-se PREDISPOSTO a ser mais feliz ou eficaz com o assunto A ou B.

Existem aqueles espiritas “kardecistas apostólicos romanos tradicionais conservadores” que se não tiver a toalha branca, não tem sessão. E ai de quem não reconhecer a SANTIDADE de Jesus e o “iluminar” de Kardec? Você é tratado como o OBSEDIADO, o doente do grupo, que ou se trata, ou ta fora.

Existem aqueles umbandistas que aprenderam com as entidades que se manifestavam em 1960 (a umbanda era uma bagunça, tanto que, tudo o que tinha atabaque, se não era candomblé, era umbanda, se tinha bebida e fumo, era umbanda, se tinha entidade dando risada e dobrando o médium na incorporação, OU ERA UMBANDA, OU ERA CANDOMBLÉ ou pra piorar, ERA MACUMBA!! (termo inapropriado, de todo sempre).

Bom, existem espíritos que entendem o aspecto da evolução de tal forma, que reconhecem que na sua estadia anterior no plano físico (neste ou em outro planeta), foi notado a falta de um GUIA, de um cristo. Estes espíritos RECONHECEM o volume do esforço que fizeram sozinhos, e querem que nós entendamos isso o quanto antes.

Seguir Jesus é errado (porque temos o costume de não aceitar que ele comia carne, que ele tomava vinho, que ele era, de certa forma, feliz, pois era até brincalhão quando possível, mas sempre, sempre, sempre, centrado em sua razão e seu propósito).

Fazer o que Jesus pediu que fizéssemos é o correto (caridade, perdão, amor ao próximo, AMOR A NÓS MESMOS, respeito as LEIS DE DEUS, sermos, na medida do possível, melhores hoje do que eventualmente tenhamos sido ontem, mas não mais do que podemos ser no dia de amanha).

Exercitarmos nossa mente afim de que nos DEPURAMOS, entendemos que SOMOS E SEMPRE FOMOS parte do grande universo. Quando Jesus diz “..meu pai trabalha ate hoje..” foi claramente uma referência ao “universo consciente” e que rasga e joga fora, a parte da Gênese que diz “..trabalhou 6 e descansou no 7º. dia...” . Se descansou no 7º., COMO QUE ELE TRABALHA ATÉ HOJE? sendo que entre a Gênese e a fala de Jesus, tem pelo menos 5 mil anos de diferença?

É por essa NÃO ACEITAÇÃO de que as coisas possam ser diferentes, que existem informações conflitantes.

Existem espíritos que traçam informações de pânico, algo como “arrependam-se antes que a HORA FINAL que Chico comentou, aconteça..” , equivale ao “..arrependa-se antes que Jesus volte”, dos protestantes.

Irá acontecer o que irá acontecer, e que estejamos preparados. Simples assim. Se não estivermos, ACONTECERÁ do mesmo jeito. Ajustamo-nos depois, mas UM PANICO, não colabora com nada.

Existem espíritos que traçam informações LEVIANAS, afim de que consigam adequar suas doutrinas erradas e pouco produtivas aqui na terra, pois aproveitam o DESPERTAR estranho de alguns.

Não existe DESPERTAR pelas drogas.

“ah, fumei maconha, vi espíritos, e por isso sou médium e to aqui para estudar e aprender...”

Lamento, isso não existe.

Mas para alguns, sim.

E tem espirito zombeteiro, que adora esse povo...

Porque chega e diz “..eu sou o próprio DEUS..” e a pessoa diz “...ahám, sei que é, porque eu sou puro, por isso voce ta falando comigo..” e ai qualquer bobeira que esse espirito fala, a pessoa toma como verdade.

É um perigo isso.




Nenhum comentário:

Postar um comentário