sexta-feira, 18 de novembro de 2016


A semeadura é livre...


....mas a colheita é obrigatória.


Primeiro, vamos analisar o texto:

Acontecimentos de modo geral sempre nos levam a uma reflexão, mas alguns em especifico nos mostram o verdadeiro senso de justiça que existe nesta frase, titulo do tópico.


Durante um determinado período, indivíduos semearam a ira, a discórdia, a prepotência, lavraram a terra com mentiras e sugestões vis, tudo porque, segundo dizem alguns, tinham uma imagem publica a zelar e por isso, embora sendo errado, tudo valia.

Seres humanos, né....passiveis de erro.

Aqueles que de alguma forma sofreram com essa semeadura, uniram-se para DEVOLVER o resultado do plantio, ou seja... promover a colheita de tudo aquilo que tinha sido plantado anteriormente.

Seres humanos também, tão passíveis de erro mas ainda assim, com uma certa sede de ajustamento das coisas.

Bom, é natural que a discórdia que fosse plantada, semeasse estes frutos caracterizados.

E o que acontece hoje? Vemos muitas vezes aqueles que no passado fizeram a livre semeadura, mas brotando apenas sementes do mal e da mentira, REJEITANDO o próprio resultado de suas ações pregressas, dizendo-se não merecedores do que lhes é oferecido agora.

Ora, embora a lei do esquecimento é uma dádiva, as leis de CAUSA e EFEITO e a lei de AÇÃO e REAÇÃO é tão natural que a arvore má plantada no passado e cultivada através de sofismas e facetas, produziria este fruto que hoje esta sendo oferecido a alimentação de quem justamente a plantou.

Porque agora dizem que deste fruto não quer, sendo que de um passado conturbado foi de onde saiu o adubo que originou tal arvore?

Estes agora, reclamantes, querem é extirpar esta arvore má pela raiz, remoer a terra onde ela foi plantada um dia e ai, semear um tempo novo de entendimento e progresso.


A semeadura no passado foi livre, mas a colheita, embora DURA e as vezes GRITANTE, lhes é obrigatória.

Bom, agora a iminente pergunta: o que você tem plantado nos dias de hoje, para que lhe seja facultado uma boa colheita no futuro?

Abraços e boas reflexões.
_________________________________________________

Eu iria dizer como de costume, para pensarem nisso, mas hoje vou terminar com outra frase: simplesmente, aceitem... afinal, a época da semeadura lhes foram concedida, porém...é chegado a hora da colheita e disso não se pode escapar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário