quinta-feira, 16 de abril de 2020

SOBRE SONHOS


*SOBRE SONHOS* – sonhos podem ser muitas coisas, como pode não ser nada..e não conseguimos analisar os sonhos, sem que tivéssemos meios de analisar a pessoa no estágio do SONO em que ela experimenta a experiência. Ocorre que ao médium, o SONHO ganha importância, tendo em vista que, diante de várias formas de comunicação pelos espíritos, o SONHO é uma das mais atuantes, por conta do estado alterado de consciência que o indivíduo que dorme se encontra e permanece..

*Existem sonhos premonitórios (de premonições, previsões)?* Sim, e na maioria das vezes, são sonhos em que conseguimos fazer projeções de tempos futuros e acontecimentos diversos, bem como podem ser sonhos em que recebamos informações diretas de nossos entes queridos ou de nossos guias/instrutores, afim de uma situação do qual requer atenção ou cuidado.

*Todo sonho é premonitório?* Não, conquanto que o sonho ocorre em um determinado estágio de liberação da alma em relação ao corpo, nem todo sonho de fato é premonitório, e ainda..nem sempre o sonho é uma comunicação com espíritos, tendo em vista que o cérebro é como a MEMÓRIA RAM de um computador, ele guarda informações provisórias, que são descartadas quando ele “desliga”, porém se o indivíduo não consegue o termo de relaxamento suficiente ao SONO, ele não sonha, e sim..apenas “..revê situações do seu cotidiano, que estão ativas nessa memória rápida..”

*Devo me preocupaR com um sonho sobre acidente, tragédia, doença?* Talvez, pois depende do contexto do qual o sonho ocorreu. Sonhar com um ente querido doente, sabendo que existe um ente querido que está doente, é a nossa vontade sendo expressa no pensamento ou seja, A VONTADE DA CURA..sonhar com que esse ente querido desencarna, é a expressão da nossa preocupação, sendo captada pelo cérebro, que então nos mostra em quadro, como se fosse sonho, uma ocorrência que não tem base para existir, ser fato.

*TODO SONHO TEM SIGNFICADO?* Não, nem todos, porque como já disse, dependendo estagio do sono em que o sonho ocorra, e pode ser que ele ocorra em um estágio de TRANSE entre o sono leve e o sono profundo, aquele estágio em que, dormindo, conseguimos as vezes ouvir quem conversa ao nosso lado.

*E COMO PROCEDER DIANTE DE SONHO ABRUPTO, VIOLENTO?* Procurar entender o contexto do qual ele ocorreu, analisar detalhes do próprio sonho, como é feito na PSICANÁLISE, para então saber diferenciar se é SONHO PREMONITÓRIO, se é SONHO DE PREOCUPAÇÃO.

*E SE EU SONHAR COM ALGO, E ESSE ALGO ACONTECER?* Precisamos então analisar se isso ocorreu outras situações, anteriores a este acontecimento, pois se SIM, então os sonhos são premonitórios e precisam, na medida do possível, ser tomadas ações a respeito, seja pelo estudo mediúnico, seja pela forma com que se deve (pela educação do médium) interagir com as pessoas que estavam envolvidas nos quadros do sonho.

*DUAS OU MAIS PESSOAS PODEM SONHAR A MESMA COISA?* Sim..mas nem sempre irão lembrar da mesma forma...duas pessoas podem sonhar com uma fazenda, mas apenas uma sonhará que esta andando a cavalo..

*QUANDO EU SONHO COM ALGUÉM, ESTOU PREOCUPADO COM ESSA PESSOA?* Nem sempre, mas pode ser que a pessoa esteja preocupada com você (ou com saudade) e ai você aparece no sonho da pessoa, e GUARDA O REGISTRO disso, como sendo um sonho seu...Por isso que as  vezes, o sonho que não tem significado para UMA PESSOA, pode ter total significado para OUTRA PESSOA, sendo que a origem do sonho teria sido ela.

*E COMO ISSO PODE OCORRER?* Ora, se somos espíritos, e se em estados de sono, nosso espírito é liberto do corpo e pode observar o mundo extra físico, podemos encontrar com outras pessoas próximas a nós ou não, que estão sob o mesmo estado de DESPRENDIMENTO, e elas nos observar ou não, voltando a repetir, dependendo do contexto, da união que as cercam..

É isso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário