terça-feira, 14 de abril de 2020

PEQUENOS TEXTOS DE ELUCIDAÇÃO


Rapidinhas do estudo pratico:

*AS DOENÇAS QUE ME AFLIGEM O CORPO SÃO...?* - em sua maioria, ação e reação. Culpamos a sorte por problemas de respiração, mas as vezes esquecemos do problema do tabaco, da poluição, enfim...Não tomamos conta de histórico de família, e reclamamos quando levamos puxão de orelha, a respeito de problema cardíaco. O cuidado do corpo, é de nossa inteira responsabilidade. Não podemos, por isso, criar ideias de que, se sofro, é mal olhado ou azar, ou “encosto”, ou sei la o que...Lembramos que o LIVRE ARBÍTRIO é nosso, pessoal, tal qual o nosso RG ou CNH, a culpa não se transfere.

*SE NÃO SOU MÉDIUM, PRECISO ESTUDAR A MEDIUNIDADE?* - médium em algum grau, todos somos, mas o ESTUDO vai muito da conta de cada um, afim de que se queira saber o que é que acontece comigo, contigo, com meu vizinho, etc....Todos nós temos, tivemos ou teremos, na família, um médium pró ativo. Estudar ajuda a entender o que esta pessoa passa ou nos comunica, não considerando de imediato as vezes, que é alguém que fica caçando pelo em ovo (justificando a tristeza pela depressão), porque as vezes esses comportamentos é influência de atividade mediúnica sutil.

*A BÍBLIA NÃO FALA DO ESPIRITISMO, ENTÃO ESPIRITISMO NÃO EXISTE* - vish, a bíblia fala sobre tanta coisa, em um contexto de quase 10 mil anos atrás, de um povo que tinha uma cultura completamente diferente do que é o mundo de hoje em dia. Não é porque “a bíblia não diz” que a coisa não seja verdade ou precisaria ser explicada por aqueles fundamentos, assim como que “não é porque a bíblia diz” que o que ali está escrito, seja expressão da pura verdade. Difícil separar ali o que é do homem e o que é de Deus. Porém relatos de mediunidade está contida em toda bíblia, haverá, entretanto, de se ter boa vontade em compreende-los. O espiritismo não traz uma nova verdade, mas explica de forma atual uma verdade que homens antigos não conseguiram compreender.

*CONHEÇO MÉDIUNS/ESPÍRITAS/UMBANDISTAS QUE FUMAM, BEBEM, COMEM CARNE...* - ..namora, atrasa conta, briga, buzina no transito, reclama da fila do banco, etc..etc..etc...O médium, o espírita, o umbandista ou seja, seja quem for, não esta ABENÇOADO e com isso CORRIGIDO de seus maus costumes, só porque diz que é isso ou aquilo. É provável, porém, que esse define por sua autenticidade, que está na mesma luta que todo mundo, procurando mecanismos para seu ajuste e evolução, até porque (de acordo com Joanna de Angelis) “...todo bem que se faz, apaga o mal que se fez...”. Então se o cara toma lá suas cervejas e come o bifão no churrasco, mas no dia da gira/rito/reunião ta la respeitando e fazendo sua parte, ta melhor que a gente que só fica apontando o dedo e deixa de ir procurar ajuda pq de fulano/ciclano.

Casa espírita é PRONTO SOCORRO ESPIRITUAL, em sua grande maioria. E lá dentro tem os que curam e que serão curados, os que ajudam e serão ajudados. Importante, porém, é frisar que, de alguma forma, O QUE EU PRECISO, provável que la eu encontro. Se encontrei, carrego comigo, da forma com que eu não vá perder/esquecer o que será que la eu recebi/aprendi.

Sigamos.

Estamos todos no caminho.

.



Nenhum comentário:

Postar um comentário