terça-feira, 14 de abril de 2020


*Revendo o assunto sobre o PASSE nas funções espíritas, sessão mediúnica ou ainda ao ambiente de cura* - A ideia é propor agora uma forma de perguntas e respostas, acredito que seja de fácil entendimento. A leitura não tem o objetivo de sobrescrever outras técnicas, e não dispensa o fato de quem sabe um dia, sentarmos todos la no CE, sem trabalho, só pra estudo mesmo...e falarmos a respeito e tirarmos dúvidas...Vamos lá?

*O que é o passe?* O passe é o mecanismo que se propõe gerar efeito, do TRANSMISSOR ao RECEPTOR, através de uma transferência de energia.

*Qual é o tipo de energia transmitida pelo passe?* Chamamos de MAGNETISMO (ou energia animal) a energia que é transmitida no momento do passe.

*Mas como que eu posso saber que estou transmitindo o passe?* O colaborador dos trabalhos, a que lhe foi solicitado transmitir o passe, reconhece que a dinâmica do passe é desenvolvida de várias formas, sendo especifico na sessão mediúnica, a seguinte:


    a)       O médium através de sua junção MENTE + EMISSÃO DE SENTIMENTO

    b)      O médium através de apenas a emissão de SENTIMENTO

    c)       O médium através de apenas a emissão da vontade MENTAL

   d)      O médium sendo instrumento de entidades amigas que irão usar o MAGNETISMO do médium para a transmissão

   e)      O médium sendo instrumento de entidades amigas que irão usar o MAGNETISMO do médium para transmissão, somando-se a isso a MENTE + EMISSÃO DE SENTIMENTO e a transformação (alteração de fluidos do próprio magnetismo do médium) em relação ao receptor.


*Como funciona ou o que é a relação MENTE + EMISSÃO DE SENTIMENTO?*O efeito magnético não ocorre se não existir no médium a vontade em que seja emitida. Tal como uma pilha ou bateria, se não estiver adicionada e condicionada em um rádio, a música não será tocada. A música do rádio só é tocada porque existe uma energia sendo liberada pela pilha ou bateria. No caso do médium, o passe só é transmitido se existir VONTADE na emissão dessa energia.

Esta vontade é estabelecida através da MENTE (a criação mental do médium em ajudar, em construir o movimento do passe) e a EMISSÃO DE SENTIMENTO do médium (que é a vontade do médium em transmitir as melhores sensações possíveis ao receptor) Desta forma a MENTE cria o quadro e a vontade se transforma em EMISSÃO DE SENTIMENTO e na soma desses dois mecanismos, o passe é emitido. A FÉ nada mais é do que VONTADE + AÇÃO, podemos dizer que o passe é a FÉ raciocinada, pois o médium “pensa na criação do quadro a ser transmitido o passe” e tem a “vontade” que vem da emoção, em propor o melhor resultado ao receptor.

*Quais os tipos de passe?* O passe por ser BALSÂMICO, que nada mais é do que a emissão do pensamento de calma, de relaxamento, de tranquilidade e também pode ser ENÉRGICO que é aquela emissão que tem por principal objetivo RETER uma situação de desconforto. Em ambos os casos, a MENTE cria o quadro (ou altera, conforme a necessidade) e a EMISSÃO DE SENTIMENTO também se adapta, se for necessário.

O sentimento BALSÂMICO é como quando vamos embalar uma criança ao sono. O sentimento ENÉRGICO é como quando precisamos (usando o exemplo da mesma criança) retê-la, acalma-la com ênfase a impedir que ela possa se machucar ou ficar mais arredia, demonstrando verdadeiro descontrole em ação.

*Porque quando eu dou o passe eu não sinto que estou transmitindo nada?* Porque muitas vezes o passe está sendo direcionado ao ESPÍRITO do receptor, e não ao seu corpo físico. Só o corpo produzo o MAGNETISMO e se o emissor está emitindo MAGNETISMO e o receptor também está emitindo MAGNETISMO, pode ser que exista uma REVERBERAÇÃO ou seja, uma ONDA DE CHOQUE entre as duas emissões, e ambos (nem quem emite, nem quem recebe) deixam de sentir o passe. Neste caso (como sempre a emissão é mais importante que a recepção) o passe é direcionado ao espírito do receptor e ainda neste caso, o médium de passe não vai sentir a emissão, pois o MAGNETISMO dele está sendo direcionado a uma parte que não tem MAGNETISMO ou seja, ao espírito.

O espiritismo em ENERGIA VITAL ou FLUIDO VITAL, que podemos falar outro dia.

*No processo de cirurgia espírita, como posso saber que estou colaborando com o passe?* É preciso antes de tudo, imaginar a dinâmica da casa espírita, a respeito da SALA DE CIRURGIA. Sempre existem condições dos quais alguns médiuns não verão e nem sentirão, como a própria equipe espiritual presente. Assim como no processo a cirurgia pode ocorrer pela EMISSÃO DO MAGNETISMO (médium trabalhando, entidade assistindo) ou pela TRANSMISSÃO MEDIÚNICA (médium incorporado, entidade trabalhando através do médium) o passe pode ser:
 
      a)       Em todas as considerações anteriores e já mencionadas

    b)      Como elemento de CICATRIZAÇÃO (impulsionador da coagulação do plasma afetado no períspirito, que é onde ocorre todo atendimento)

Ao mesmo modelo do processo de CICATRIZAÇÃO, ocorre como tarefas anteriores a ASSEPSIA do médium que irá operar e do paciente, por isso o estimulo continuo do passe em ambos, é de vital importância.

*Todo médium pode transmitir passe?*  No caso, nem precisa ser médium, basta ter o desejo da construção mental (MENTE) + EMISSÃO DO SENTIMENTO, pois o MAGNETISMO é presente em todos os seres vivos, de todos os reinos (mineral/vegetal/animal)

*Fui dar o passe e fiquei passando mal.* É porque existiu aquela REVERBERAÇÃO, aquele eco, sintoma contrário, que o médium estava emitindo e o RECEPTOR estava em uma emissão contraria, mais confusa, abrupta, violenta...e então o médium, ainda que seja o EMISSOR, acabou recebendo uma ENERGIA contraria do receptor.

*Fui dar o passe e fiquei com sono* É porque toda a ENERGIA (o magnetismo) do médium foi usado nesta situação, pois as vezes para aproveitamento da questão, os amigos espirituais usam o passe para ATINGIR todas as áreas do receptor, e não apenas aquela área que acreditávamos ser a única necessária.Podemos direcionar o passe na cabeça da pessoa para ela ficar calma, mas os amigos espirituais perceber que a pessoa precisa de deslocamento desta energia para o coração, fígado, rins...e então a nossa emissão segue CONTÍNUA, mas..sendo mais aproveitado em outros aspectos do receptor, por isso cansamos, pois a exaustão, é porque toda ou quase toda nossa energia foi usada.

Mas recuperamos logo, recebendo passe ou através de exercícios de respiração, pois sabemos, o ar que respiramos não é apenas composto de OXIGÊNIO, mas pelo menos 98 elementos conhecidos da tabela periódica, todos necessários ao processo de refazimento de nossas células e claro, com isso, recuperação de energia.

*Existe o AUTO PASSE ? Como proceder?* Da mesma forma que o PASSE emitido, no caso, o EMISSOR também é RECEPTOR de suas próprias emanações, porém sempre na EMISSÃO, é necessário que a EMOÇÃO esteja tranquila, pois a mente (ainda que confusa) vai criar...a emoção (que precisa estar equilibrada) é que vai IRRADIAR...no caso a mente tratará de criar uma IMAGEM do próprio médium, envolvido por estas energias...





Nenhum comentário:

Postar um comentário