terça-feira, 14 de abril de 2020


“....VOU PASSAR COM EXU, PEDIR PARA ELE FAZER JUSTIÇA..” – eita, rs..precisa tomar um cuidado com isso. Exu é o agente executor da Lei do Karma, é o fiel da balança da justiça, ao exigirmos que Exu “faça justiça” que nós queremos (achamos justo, na nossa rasa razão de compreender as coisas) Exu pode dizer “..ok, vou fazer justiça, mas também vou aplicar a justiça, e cobrar AGORA as suas dívidas, todas elas...topa ?..” Exu é atemporal, sabe das nossas necessidades, adora nossa sinceridade e atenderá a contendo, ao tempo dele e com a permissão de outras entidades que estão acima dele (Exu também está dentro da Lei de Deus), então que tenhamos cuidado com o que pedimos a Exu, pois se ele resolver ser justo, aplicará a justiça de mão dupla..rs

“..EU ESCOLHI A UMBANDA/CANDOMBLÉ/ESPIRITISMO..” – negativo, isso é um planejamento reencarnatório, que ainda que você possa não se lembrar, foi acordado junto com o seu mentor espiritual, por conta de necessidades de débitos a serem resgatados/ajustados..reconhecer isso faz com que sejamos mais hábeis no desempenho de nossas atividades mediúnicas ou colaborativas, pois não precisamos ser médiuns para sermos defensores de uma causa/ideia espiritista/espiritualista, pode se dizer que a “religião escolheu você”...

“...SOU MÉDIUM, E AGORA ?..” – se está convicto que carrega consigo dos e talentos explicados pela mediunidade, não tema..Procure um grupo/casa do qual possa lhe absorver e dê segmento a estudo e desenvolvimentos seguros, evitando a fascinação e o delírio por encontrar-se na condição de interMEDIário do plano espiritual, pois isso é um compromisso assumido antes do seu retorno a terra, para burilamento da sua alma através da pratica da caridade. Equilibre-se, estude, esforce-se, desenvolva-se, e faça aí sim, prodígios maiores, como o próprio Jesus previu...

“..VEJO/OUÇO ESPÍRITOS, TENHO MEDO DE FICAR LOUCO/A..” – o procedimento de loucura, que é possível, ocorrerá principalmente, se este medo, esta estranheza, não for considerada como passível de tratamento na casa espírita. Ao indivíduo que carrega consigo manifestos sutis ou agravantes de mediunidade, a casa espírita é o melhor local onde, com segurança e boa direção (por isso que as vezes precisa ir em mais de uma casa, ate achar a que lhe destine o tratamento correto) isso possa ser estudado, exercitado, amparado, controlado, para um bom desenvolvimento do médium. A linha tênue que separa mediunidade equilibrada da loucura, é bem fina, estreita..e não devemos supor que o medo e o pedido para que estes fenômenos cessem, seja o melhor caminho. Mediunidade é compromisso, ao reconhecermos isso e ao assumirmos isso, damos um passo largo até para que sejam obtidas melhoria de vida psíquica e social.


“..ESTOU COM PROBLEMAS MEDIÚNICOS, VOU PEDIR AJUDA NO FACEBOOK..” – tá, palavras de incentivo até pode sugerir uma melhoria de estima, do ego então...mas me perdoe pela sinceridade ok?, PROCURE A CASA ESPÍRITA, é impossível que não exista um único centro/terreiro que possa absorver-lhe e prover diminuição da causa negativa, entidades vem de longe, confiam e apostam nos médiuns e a formação desta equipe, serve para isso e muito mais, quero pedir desculpas pela franqueza, mas sejamos honestos conosco e com nossos amigos, o auxilio existe, e ele atende pelo nome de CENTRO ESPÍRITA/TENDA DE UMBANDA/NAÇÃO, etc...e lá existirão amigos espirituais apropriados ao atendimento que se pede em urgência.

“EXU TOMA WHISKY E FUMA CHARUTO” – não necessariamente, pois Exu é entidade da ALTA MAGIA, conhecedor de causas e efeitos, com isso se Exu quiser (por respeito a casa ou ao médium) fazer o rito com copo com água e sem charuto, ele assim o fará..pois se precisar, ele removerá os elementos que precisa da própria natureza..Não podemos confundir o gosto “anímico” pela bebida e o cigarro, como sendo imposição de Exu/PombaGira, reconhecendo porém que o álcool é asséptico e o fumo (a queima do extrato) é o DEFUMADOR que a entidade usa, afim de deixar o médium limpo das energias do rito.

“SEMPRE É BOM REMOVERMOS AS MISTIFICAÇÕES SOBRE EXU”, inclusive no meio umbandista. Exu recebe também o nome de “guardião”, pois é uma forma mais carinhosa, mas Exu não é nosso guarda costas, que nos livrará dos problemas que nós mesmos causamos. São mais de 3850 entidades que recebem o título de Exu, e uma infinidade de “quiumbas” (marginais do astral) que usam o título indevidamente, subjugando o “cavalo” (pois o médium dificilmente seria enganado por um quiumba). Exu adora nossa coragem, mas acima de tudo Exu considera muito mais o nosso respeito. Exu não é amigo de ninguém (nem do médium), pois é a entidade dentro da Lei que fará com que a expiação do médium seja livre de eventuais novos acometimentos karmicos.

“MÉDIUM KARDECISTA PODE TRABALHAR NA UMBANDA?” claro que pode, a premissa não é a religião, mas sua capacidade, seu compromisso mediúnico (ou seja, a premissa é a MEDIUNIDADE). A saber, todos temos (como sabemos) guias espirituais, orientadores, entidades que podem ser transvestir no Kardecismo de uma forma, e na umbanda de outro, pois é como desejam, a fim de não promover um impacto negativo a certa causa/casa/corrente. Em sendo médium e em existindo disposição para conhecer mais, o médium de uma ideia pode sim trabalhar na outra, sem prejuízo algum, salvo a cautela, quando o trabalho for concomitante. Nem a umbanda nem o Kardecismo, nem nenhuma outra religião cujo o mediunismo é fato comum, se diz como DEFINITIVA, sendo assim nem o médium pode dizer que “viu tudo” analisando apenas a paisagem do ponto de vista da sua janela, sua religião atual.

“REMOVENDO MISTIFICAÇÕES SOBRE POMBA GIRA” – não é mulher da vida que desencarnou sob violento manifesto, não é entidade que destrói casamento, não e e nem nunca foi p*ta, sejamos francos, é preciso saber mais. Pomba Gira/Pombogira é o manifesto feminino da energia de Exu, embora algumas entidades recebem o título de Pomba Gira de Lei, da mesma forma que Exu de lei, por conta do resgate em seu compromisso karmico. Ainda que o ponto cantado diga que “..é mulher de 7 maridos..” é só um ponto, não significa que o louvor da entidade lhe submeta a promiscuidade..e sim que (algumas) vibram debaixo dos 7 orixás principais...Porém, assim como caso de Exu, existem quiumbas (marginais do astral) que usam o termo desavisadamente, enganando uma legião de pessoas, bem como existem (também ao caso de alguns exus por ai) que ai sim, foram pessoas que desencarnaram e , vagando na crostra..encontram médiuns e casas despreparadas (vaidade/orgulho/despreparo) e a entidade diz “..eu sou pomba gira fulano de tal..” e a estrutura da casa, sem segurança, acredita...Uma coisa é uma coisa, outra coisa é Pomba Gira de Lei.

“O CENTRO ERA FIRME, MAS SOFREU UM ATAQUE” – a firmeza continua, o ataque por várias vezes, ocorre por fraqueza dos médiuns na corrente, estimulados pela vaidade (um quer saber mais do que o outro), pelo orgulho (não se submetem as tarefas do grupo), pela fascinação (dizem que recebem entidade tal, mas na verdade não é tal entidade..), pelo animismo/mistificação (desconsideram a importância do bom preceito e bom transe, e não incorporados/intuídos, trabalham e atendem como se estivessem). E porque o guardião da casa permite isso? Muitas vezes para poder TESTAR a firmeza da corrente, o papel e a firmeza do “pai de santo/orientador/dirigente” , para ensinar a importância da vigilância e da conduta, e o aspecto da evolução pelo estudo. “..Umbanda tem fundamento, É PRECISO ESTUDAR ..”, preparar, organizar, dinamizar, concentrar, levar a sério..o rito só ocorre com estes fatores e sem isso, é um convite a queda, seja de um colaborador, seja do grupo todo.

“QUE PRESERVEMOS NOSSO DEVER DE PENSAR” não “escravizando” entidades sobre o que devemos ou não fazer, pois entidade de Lei (seja ela qual for, mas..que seja de Lei) não vai tomar para sí responsabilidade de DEFINIR/DECIDIR quais devem ser os caminhos a serem percorridos pelos filhos de fé. Façamos bom uso do nosso LIVRE ARBÍTRIO, com discernimento e discrição, sem nos apoiarmos em “..entidade MANDOU que eu fizesse isso..” pois entidade de Lei não manda e sim apenas sugere, justamente por respeitar o direito como unicidade da criação, do filho de fé que procura consulta. Se desejamos não ser escravos de entidades, que não façamos as entidades nossos “escravos”, senão daqui a pouco até a cor da roupa estaremos pedindo orientação, e entidade de Lei também precisa evoluir, e não ficar se atendo a situações mesquinhas, típicas da nossa pequenez ainda.


Nenhum comentário:

Postar um comentário