terça-feira, 14 de abril de 2020

REFLEXÃO SOBRE LEI DO AMOR


Sempre comento que, se fizéssemos um mapa, arvore de família, encontraríamos sempre o mesmo ciclo de pessoas, reencarnantes, numa média de 250 pessoas do nosso núcleo. Pais, avós, bisavós, irmãos, netos, bisnetos, primos de certo grau de distância, TODOS SEMPRE JUNTOS, debaixo do mesmo teto de família espiritual, alternando aqui e ali, onde reencarnar.

Mas senti vontade de explicar isso de forma melhor, sabendo que ta tarde, etc..mas fica ai para leitura depois.

Bom, existe algumas “regras” que dá a explicação e sentido ao enfoque da reencarnação. A principal regra seria a LEI DO AMOR, mas beleza...ainda não conseguimos comungar dela, então ficamos por conta das demais LEIS.

Bom, porque então os espíritos reencarnam sempre no mesmo núcleo? Eu poderia dizer que é pela LEI DE ATRAÇÃO/AFINIDADE onde o espirito escolhe reencarnar em um ambiente em que, ou ele já é familiarizado, ou será fácil a sua familiarização, não para que suas provas sejam fáceis, mas para que a sua própria estadia de vida terrena (independente de provas) seja facilitada, pois ele esta num meio (escolheu nascer em um meio) em que já detém algum costume com outros reencarnantes ali.

Ah, mas isso não basta como explicação, então ele pode optar pela LEI DE CAUSA E EFEITO/AÇÃO E REAÇÃO, sendo que, compulsório ou não, ele sempre vai reencarnar em um meio onde existe alguém que lhe deve algo, então ele vem “cobrar o efeito” de uma eventual causa anterior, que todos desconhecem, mas que no íntimo, precisa ser apurada.

Puxa vida, isso ainda não é o bastante, não dá elementos para que seja “comprovada” a teoria de que, dentre o IR E VIR (a soma dos 250 + - ) o espirito sempre reencarna no mesmo meio de família.

Ora, fiquemos então e por fim com a LEI DO AMOR, onde ainda, muitos reencarnes são estabelecidos com CONDIÇÕES, onde um espirito “força” o seu reencarne perto de alguém do qual ele proveu muito amor e que te vê de forma mutua, este amor também, porém o risco da condicionante, é que podem reencarnar na mesma família (lembra sempre dos 250) OBSESSOR E OBSEDIADO, preso nas paixões, cegos ao volume do “é meu amor e de mais ninguém”. Surgem aqui (provavelmente) o incesto e quantos forem os demais casos dos quais, não só aos olhos da sociedade, mas do EMBATE MORAL, é aviltante.

Enquanto este AMOR for incondicional, uma parte ainda precisa ser apurada no espirito. Enquanto precisar ser apurado, ele reencarnará no meio em que, sem perceber, será colocado a PROVA.

Enquanto ele falhar, reencarna.

Superando, passa de fase e enfim, vai dar margem a outras relações possíveis (independente de considerarmos relações, a vida entre duas pessoas, ok?) provando a todos que já vive sobre o aspecto da LEI DO AMOR.

E é por isso, e só por isso, que temos sucessivas vidas.

Para que nos depuremos, que nos tornemos melhores, que entendamos o valor do PERDÃO, que acima de tudo consideremos o AMOR de tal forma, a compreender que do meu lado, pode ter um espirito reencarnado que ou é melhor do que eu (e com ele eu aprendo), ou precisa da minha ajuda para que ele se torne melhor.

Por isso, vale muito mais reencarnar no meio em que somos mais afetivos, do que no meio ESTRANHO, onde com isso corremos o risco de um abandono sentimental, pois uma vez reencarnados, damos conta de que “estamos na família errada”...rs

É isso.

.



Nenhum comentário:

Postar um comentário