PARTE VII – INICIAÇÕES E PROFUSÃO DOS TRABALHOS
Lembrando que a separação se deu
mais por conta dos homens, do que por conta das entidades, e lembrando que
muitos homens desencarnados se manifestavam como sendo entidades, mas de fato,
eles queriam encontrar espaço para a exposição de seus fatores kármicos.
Os ritos são diferentes, na
iniciação mediunida entre candomblé e umbanda? SIM, são..e dependem
exclusivamente do compromisso do filho de fé com a doutrina escolhida, que é
INCONSCIENTE, que já vem de outras vidas inclusive.
Candomblé faz o mal? NÃO,
mas..podem existir manifestações sem rigor em algumas casas, onde junta de um
lado uma entidade que se predispõe a atender todo tipo de pedido, e um
consulente que foi la bater cabeça, ficar de joelho e oferendar, para tomar o emprego
de alguém, para trazer a pessoa amada de volta, etc...
Isso não é uma exclusividade das
religiões, pois na terra temos policial bom e ruim, médico bom e ruim, vizinho
bom e ruim...depende do que é a nossa vibração, para que nos aproximemos mais
de um do que de outro. Não iremos pedir a um policial ruim para que ele faça
algo bom, e nem pediremos a um policial bom para que ele nos ajude em coisas
ruins...
É assim também na religiosidade.
Umbanda é do mal? Claro que não,
UMBANDA (AUN BAN DAN) é o CONJUNTO DAS LEIS DE DEUS, e tem em seu braço
auxiliar, a QUIMBANDA, o exercício da execução da LEI DO KARMA.
Se no espiritismo kardecista
temos JESUS EXPLICANDO, na umbanda temos JESUS TRABALHANDO, e no Candomblé
temos JESUS FAZENDO MAGIA, rs...
Existem em todos os ritos pessoas
que podem deturpar, levar ideias contrarias ao próprio fundamento da religião,
não é diferente no kardecismo, nem no catolicismo, nem no protestantismo,
porque seria diferente na umbanda e no candomblé?
E o que separa de fato, CANDOMBLÉ
da UMBANDA?
Pelo ponto de vista ESPIRITUAL,
ASTRAL, a tendência religiosa, onde o compromisso assumido anteriormente pelos
filhos de fé (sim, isso faz parte do nosso planejamento reencaranatório, para
também domarmos nossa condição kármica) e no ponto de vista TERRENO, o
fundamento religioso de cada uma delas.
Infelizmente na umbanda, existe
muita mistificação, onde por exemplo, uma mae de santo que fazia coisa errada
(sob orientação de seu guia), desencarna e não é resgatada, fica vibrando nessa
faixa nossa planetária, até encontrar uma outra mae de santo, que tem a mesma
índole estranha, e então essa desencarnada, se apresenta como POMBA GIRA alguma
coisa, e a médium, sem rigor, sem controle (porque o orgulho diz que ela já
sabe de tudo) acaba aceitando como verdade isso, e é onde então encontra-se
mais uma vez o espaço para dar vazão ao que é de ruim nas manifestações, ao mal
manifestado, praticado, desorientado.
No candomblé de topo e/ou na
umbanda intermediaria ou esotérica, já não existem espaço a estes filhos de fé,
pois o orientador da casa (que pode ser na umbanda um caboclo ou exu de lei, e
no candomblé pode ser um dragão por exemplo) não permite a permanência nem do
médium, nem das entidades que o médium traz consigo...
As vezes as entidades ate
permitem pouco trabalho, para ver se tem chance de recuperação, mas..em não
existindo, bem...voces já devem ter ouvido falar das historias de pai de santo,
mae de santo, que desencana girando, não é ?
É a entidade chefe do terreiro,
que ESGOTA ALI O KARMA daquela pessoa, evitando que ela possa, USANDO O NOME
DAS ENTIDADE, continuar fazendo coisas que são erradas, contrarias ao próprio
manifesto religioso, que vem de RELIGARE, união a DEUS.
É isso, espero que tenham
gostado, assim como eu espero que não tenha ferido nenhum irmão ou irmã, com
algo que possa ter sido digitado, mencionado acima e nos outros tópicos.
Axé.
Concluído pessoal, são 7 partes:
PARTE I – UMBANDA E CANDOMBLÉ SÃO A MESMA COISA?, PARTE II – O QUE VEM A SER O
RITO DE CANDOMBLÉ ? , PARTE III – RITOS ADAPTADOS PELOS ESCRAVOS AQUI EM TERRAS
BRASILEIRAS, PARTE IV – SURGIMENTO DOS PRIMEIRO MANIFESTO DE UMBANDA, PARTE V –
MANIFESTOS INCORPORATIVOS EM CE´s KARDECISTAS E A UMBANDA DE ZÉLIO DE MORAES.,
PARTE VI – OUTRAS BANDAS, OUTROS RITOS, OUTRAS CULTURAS e PARTE VII –
INICIAÇÕES E PROFUSÃO DOS TRABALHOS. Vou compilar melhor e deixar exposto no
blog também, e peço desculpas pela extensão dos textos e acima de tudo, perdão
caso algo ali digitado possa ter ferido um irmão ou irmã de fé desta
comunidade, o objetivo é o intercambio, aprender para somar, jamais separar...
Aranauan !!
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