quarta-feira, 11 de janeiro de 2017

PARTE VI – OUTRAS BANDAS, OUTROS RITOS, OUTRAS CULTURAS


Como comentado, explicado o Candomblé e a Umbanda, mas..existiam uma serie de ritos que eram manifestados sem controle algum, nem dos pais de santo, nem dos médiuns, pois não existiam profundidade de estudo para isso, e os nomes que foram dados, foram sendo sempre na forma de depreciar estes ritos.

Lembram do RITO DE CABOCLO? Existiam apenas o RITO DE EXU, que era algo pavorosamente ruim, banhado de muito ocultismo, de o que chamamos hoje de MAGIA NEGRA, mas..eram exus de verdade que se manifestavam? Não, eram os mesmos escravos que, desencarnados, não conseguiram mais o seu espaço no CE KARDECISTA e nem conseguiram espaço na linha de umbanda (a do Zélio) por conta da faixa vibratória (ou seja, por conta de índole mesmo).

A maioria dessas entidades foram encontrando espaço no CANDOMBLÉ ritualístico, onde com bastante trabalho e dedicação, uma legião de entidades que administram e toma conta desse rito, com origem e pureza, permitiram que essas entidades (espíritos de irmãos desencarnados) se manifestassem, afim de que expondo seu conhecimento para o BEM COM NEUTRALIDADE, fossem esgotando sua condição KÁRMICA.

Imaginando que fosse uma ESCALA DE EVOLUÇÃO, essas entidades (que erroneamente muitos dizem que são TREVOSAS) encontraram espaço no CANDOMBLÉ justamente para esgotar seu KARMÁ, mudar a veste perispirítica, a condição natural de sua mente, afim de que com o tempo, conseguisse espaço a manifestação dentro de outras linhas, que ai sim, pode ser a UMBANDA.

Mas, cada médium, cada chefe de terreiro, cada pai de santo, cada conjunto de médiuns, de filhos de fé, passaram a defender uma ideia de rito, que é onde da origem a SEPARAÇÃO (de algo que sempre tentou ser unido), por isso que podemos dizer que dentre as bandas, cada banda gira de um jeito, de uma forma...algumas infelizmente, desassistidas de complemento de luz e paz...

Umbandomblé, Umbanda traçada, umbanda de terreiro, umbanda intermediaria, umbanda esotérica (esta é até mais recente, veio através do Pai Guiné e do Matta e Silva, para organizar um pouco mais ainda).


Nenhum comentário:

Postar um comentário