quarta-feira, 6 de novembro de 2019



*O QUE SOMOS?* -grupo de médiuns (independente do grau), vibrados na escola de umbanda esotérica, caminhando (em vias do nosso AUTO CONHECIMENTO), para um sentido de COSMOVISÃO. Se virá outra doutrina depois, não sabemos. Não dogmática, e então por isso, não é religião. A própria umbanda (o sentido do AUM BAN DHAN) pode ser entendido como uma não religião, pois é o entendimento do CONJUNTO DAS LEIS DE DEUS. Os ritos estão mais para o sentido da magia, do que para o sentido de religião/devotamento.

*O QUE É COSMOVISÃO?* - como já dito, é uma forma filosófica de entendermo-nos, porém de uma forma AUTO INICIÁTICA, sendo por isso, através de nossos próprios esforços. Não se contém nesta corrente, livros ou pergaminhos, porém o propósito é único, ser melhor hoje, do que pensávamos que éramos ontem. O dia de amanha depende do que iremos fazer hoje.

*SE NÃO TEM LIVRO, COMO FAÇO PARA ESTUDAR?* - toda ciência (estabelecer conhecimento sobre) decorre de um pensamento (justamente por isso a filosofia clássica é a mãe de toda ciência, não existe conhecimento que não se inicia no pensamento, e a prova física e/ou lógica desse pensamento é a ciência sobre o algo pensado), portanto...é o entendimento (pensamento) sobre o que vemos, vimos e praticamos, que nos dá pequena menção do que precisamos nos melhorar, para as relações para com nós mesmos, e claro (mais importante) ao que está ao nosso redor.

*MAS SE EU QUISER ESTUDAR, QUAL É A ORIENTAÇÃO PARA TAL?* - bom, sempre me perguntam sobre isso, qual livro, etc...e eu posso falar o livro A, e a pessoa ler o livro B...mas vamos lá: temos a escola primária nos livros de Kardec (dos médiuns, evangelho, dos espíritos), uma segunda fase nos livros de umbanda (que se limitam a poucos que são seguros, e uma hora eu explico o porquê, dando minha opinião) e por fim, beber da cultura da filosofia propriamente dito. Todo o resto, É INTUIÇÃO, a pessoa do médiuns (ou não) toma para ela convicções da vida, pela vida e para a vida, descobre-se (desperta-se) e em sendo seguro esse despertar, é caminho hábil a se tornar (na medida do possível) um individuo melhor, sendo-o para sí, e por conseguinte, sendo para o colega do lado, quando a exemplo, somos colocados a disposição para ajudar (seja la no CE, seja no dia a dia, seja na família). Porém, a primeira pessoa que precisa de ajuda SOMOS NÓS, e a pessoa que pode nos ajudar, É O outro EU, que habita em nosso INTERIOR.

*TEM GENTE QUE DESISTE, TEM GENTE QUE FALHA, TEM GENTE QUE ACHA QUE PODE DEIXAR PARA DEPOIS...* - é do ser humano...Amanhã eu começo a ginastica, amanha eu paro de fumar, amanha eu deixo de comer carne, amanha eu vou ao médico, amanhã, amanhã, amanhã, amanhã...porque hoje eu to com “preguicinha”. Vai fundo, mas o quanto mais cedo começar e o quanto mais cedo entender que a “¨%$#@ é séria”, melhor...A que estamos por ali nesta formação, quantos não são os doentes da mente que, ainda que de forma sutil, demonstram singelos sinais de que um desequilíbrio maior esta por vir? Eu poderia citar vários nomes, mas..apeguemo-nos no exemplo da paciente Marcia e da outra paciente, do qual não recordo o nome, que assume (e haja vista, não tem quem remove isso da cabeça dela) que é um ser que esta na terra para ajudar na transição planetária? São pessoas que olharam a luz e queimaram a retina, e quando dizemos que estão cegos, dizem que não estão, e que de fato, conseguem enxergar mais do que nós. Não fiquemos assim, é o meu desejo. Por isso, façamos hoje, senão em grupo, individualmente, as correções que a tempos sabemos que são necessárias para que o nosso entorno melhore como um todo.

*SE A GENTE NÃO PASSAR DE FASE* - ...ficamos sempre estacionados na fase semelhante daqueles que chegarão depois. Somos aquele repetente da 5ª. série, sabe? Que repete pela 6ª. vez, os professores nem contam mais com o seu progresso, e acabam deixando ele/ela ali, afinal ele começa a servir para outras coisas (vigiar a classe, levar a sacola dos professores ate o carro, etc..) e ele (o repetente) se acha importante por isso, sem perceber que o pequeno que acabou de chegar, evoluirá mais rápido do que ele, só pelo fato de ter se esforçado mais, aplicado mais a lição que estava na lousa. Ou estudante de humanas, que está a 12 anos carregando livros, porque o estudo mesmo, esta sobre enrolar um “beck”. Desculpe a sinceridade. Sejamos o que QUER PASSAR DE ANO, pois se decidirmo-nos ser o repetente, ninguém tem nada a ver com isso, mas não podemos reclamar daqueles que foram além.

Vamos em frente.

Até mais pessoal, e que a semana seja REVELADORA.

Boa, de toda forma, ela sempre é.




Nenhum comentário:

Postar um comentário