segunda-feira, 5 de dezembro de 2016




Como nascem os gênios?

A saber: genialidade:

genialidade
  1. substantivo feminino
    qualidade de genial.
    "a g. de um artista"

Herança genética ou biológica é processo pelo qual um organismo ou célula adquire ou torna-se predisposto a adquirir características semelhantes à do organismo ou célula que o gerou, através de informações codificadas (código genético) que são transmitidas à descendência.

Em suma, são as caracteristas expressas no fisico, caracteristicas estas que são impressas no codigo genético dos mecanimos embrionários que irão gerar uma nova vida, surgindo dai a semelhança fisica com membros familiares, marcas e demais pontos que podem ser observados no fisico, inclusive se for orientado por um erro ou não aceitação da sugestão da célula (..um mancha...por exemplo..).

Mas, a herança genética poderia explicar também sobre como nascem os genios” ?

A teoria espiritista sugere que a genialidade, expressão construtiva da consciência, assim como a mesma, não é originado nesta transmissão de genes e nem poderia ser transmitido, pois é algo muito particular a cada individuo além do que algo que corresponde as ordens físicas (de construção do tato físico) não carrega em sí a responsabilidade do envio das coisas abstratas (inteligência, por exemplo). Se assim fosse, porque a ciência já bem estudou e tem uma teoria definitiva sobre a estrutura molecular do DNA, ela ha haveria de ter comentado também que a herança genética transfere os mecanismos de intelecto ao elemento embrionário.

Complexo, não?

Geneticamente, somos (humanos) extremamente semelhantes uns para com os outros na nossa formação biológica, salvo alguns casos onde é gritante o reconhecimento de algum defeito da ordem da genética, que faz surgir e crescer uma fenda neurológica que dará por fim em alguém com sugestão a imbecialidade.

Então e os gênios, os superdotados?

Mas, voltando as questões do intelecto: como poderia ser explicado pela ação da herança genética, crianças em tenra idade, filhas de pais e netos de avós consideravelmente simples, alguns até apedeutas, ter pleno conhecimento das artes e da musica, sem antes ter estado em um único conservatório musical?

Como também uma criança em tenra idade poderia sugerir idéias que lhe deveria ser de distante conhecimento, acerca das metodologias do humanismo ou das ciências por exemplo?

Alguém comenta?
A teoria espiritista sugere uma explicação atraves da reencarnação (que parte de uma premissa que requer ser mais estudada para que seja racionalmente aceita), suplantando assim o vazio que fica quando a ciencia, atraves de sua explicação da herança genética, não consegue explicar em como nascem os gênios”.



Nenhum comentário:

Postar um comentário