terça-feira, 24 de setembro de 2019




*PORQUE SÃO DIFERENTES, AS COMUNICAÇÕES DOS QUAIS TRAZEM-NOS INFORMAÇÕES DO “LADO DE LÁ”?* - tudo se refere ao tipo de vida que temos agora. Por LEI, atraímo-nos por estados mentais. Os enfermiços irão se juntar em volume, a outros que emitem profunda sensação de doença, sem que de fato elas possam ter já passado ao quadro somático. Um exemplo, em um grupo de pré depressivos, é comum alguém de fora dizer “..ja passei por isso..”, unindo-se a corrente de pensamento que já esta sendo por ali emitida. Quebrar esse pensamento, senão evitar com que ele fosse emitido, seria mais eficiente.

Mas, ainda pela LEI, se considerarmos que as expiações de alguns aqui viventes, são extremamente duras, a quem as observa (do lado de fora), não vivenciando-as, nos obriga a reconhecer que a paga do meu colega, é de fato necessária de acordo com o seu comprometimento de ajuste.

Se, porém, ele passa por seja la o que for, de forma erguida, na fé e com remissão de dores, provável que quando da sua estadia no PLANO SUPERIOR, ele possa gozar então de uma felicidade, tendo em vista que deixou por aqui suas dores e angustias, não as levando na consciência quando do fenômeno da morte.

Com isso, pode ser que, é por através destes, que temos estas comunicações que dão conta de um plano melhor e ainda que não seja em plenitude, pelo menos um plano feliz.

De outro lado, aquele reclamão que, por mais que se entenda seus motivos terrenos (as dores, dificuldades) , costuma-se praguejar pela vida que tem, deixando de lado esforços para que seja modificada esta própria vida.

Encerra-se então o período proposto, e este experimenta (de novo) a transição do MUNDO DOS ESPIRITOS. Se estava doendo aqui, irá doer do lado de lá, e é na voz destes que temos então as comunicações que dão conta de “...mundo infeliz, de abandono, das dores da terra estarem de novo nos céus, de que nada adianta, e que a vida nada vale...”.

Viram como que a forma com que se passa a vida aqui, espelha-se depois quando é de novo experimentado a vida de lá?

Se ta difícil aqui, deve ser para que seja fácil depois. Expia-se, prova-se. Faz parte do processo cometer erros, afinal não temos MANUAL de como se deve proceder, o aprendizado (instinto/razão) é o que se conta ao mérito, e este não é substituível e nem transpassado.

Felizes os que choram: eles serão consolados” (Mt 5,5)

Nenhum comentário:

Postar um comentário